Insight Sul 2021 terá como tema Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Inovação, tecnologia e empreendedorismo serão os temas de destaque do Insight Sul 2021, que terá um hub no Pelotas Parque Tecnológico durante os dias 10 e 11 de setembro. A proposta do evento é conectar Lajeado, Vale do Taquari, Pelotas e Rio Grande em dois dias de palestras, painéis e oficinas que serão transmitidas de forma phygital de um hub para outro. No Parque Tecnológico, as atividades presenciais vão acontecer respeitando os protocolos de prevenção contra a COVID-19 com oficinas e mostras de startups, semana acadêmica com universidades e painéis de inovação.

Entre os palestrantes do Insight 2021, estão nomes como do presidente do Conselho de Administração da Renner, José Galló, presidente e CEO da Randon, Daniel Randon, executiva e gerente de Novos Negócios no Google, Lisiane Lemos, diretor de Investimentos da The Venture City, Edson Mackeenzy, e do CEO da StartSe, Pedro Englert, entre outros palestrantes. O evento também contará com o painel “Cidades do Futuro”, que reunirá os prefeitos das cidades onde estarão localizados os hubs. A UFPel é apoiadora do evento e terá um painel no dia 11 às 11h da manhã no Pelotas Parque Tecnológico.

Devido à pandemia, o número de ingressos será limitado para respeitar a capacidade de pessoas permitidas de acordo com o decreto municipal de enfrentamento à Covid-19. A programação acontecerá em um prédios amplos com portas e janelas abertas para manter a circulação de ar, além de aceitar apenas pessoas sentadas. O público também deverá seguir todos os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento.

O Insight Sul 2021 é uma realização do Sebrae-RS com patrocínio do Sicredi e Badesul Desenvolvimento, media partner do Grupo RBS, e tem a Vetorial Tecnologia como provedora oficial de internet.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site do evento e é possível garantir o passaporte apenas para o hub Pelotas. Alunos e servidores da UFPel terão ingressos gratuitos limitados aos primeiros que responderem a este formulário: bit.ly/Insight-UFPel.