Novos residentes do Hospital Escola participam de acolhida online

O primeiro dia de março sempre é de novos começos na área de ensino do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). É o dia em que os novos residentes dos programas ligados à instituição são acolhidos e orientados para começar sua nova formação, que este ano foi através de um encontro online. Nessa ocasião, foram recepcionados 43 alunos do Programa de Residência Médica, 14 alunos dos Programas de Residência Multiprofissional (Atenção à Saúde Oncológica, Atenção à Saúde da Criança e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial) e 18 alunos do Programa de Residência em Medicina Veterinária.

A acolhida iniciou com as boas-vindas da superintendente do hospital, Samanta Madruga, que falou da oportunidade ímpar que os residentes passam a ter dentro da estrutura da universidade, tendo em vista que o HE abriga estudantes de nove cursos da área da saúde, em suas atividades assistenciais. “Exercer o cuidado da forma mais ampla e humanizada, num local 100% SUS e público é um privilégio. Usufruam disso e nos cobrem, da gestão e de seus preceptores, a ampliação do olhar sobre o cuidado do paciente, isso se dá de forma multi e interdisciplinar”, destacou.

Também falaram na ocasião a gerente de atenção à saúde, Carolina Ziebell, a gerente de ensino e pesquisa, Beatriz Vogt e o chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação, Paulo Henrique Gonzales. A chefe do Setor de Ensino, Maria Augusta Lang, apresentou as dinâmicas de trabalho e regras da instituição, disponibilizando a todos os manuais e vídeos de orientação sobre leis, sistemas e formas de trabalho nas unidades hospitalares, para início das atividades.

“Valorizem este tempo que estão aqui no Hospital Escola e utilizem tudo o que proporcionamos para a melhor formação de vocês. Temos um corpo técnico de docentes e de preceptores altamente qualificado e que enriquecerá muito o ensino e a aprendizagem de todos”, finalizou Beatriz Vogt.

Publicado em 04/03/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, Ensino, HE, Hospital Escola, Pós-graduação, residência médica, saúde.