CCS recebe solicitações pelo Sistema de Atendimento da UFPel
As solicitações à Coordenação de Comunicação Social (CCS) da UFPel devem ser feitas, a partir de 1º de setembro, exclusivamente por meio do Sistema de Atendimento da UFPel, pelo endereço https://atendimento.ufpel.edu.br/. Os serviços da CCS, das áreas de jornalismo, publicidade e design, audiovisual, eventos e gráfica, podem ser conferidos no endereço https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/acessar-servicos-da-ccs/ .
Conforme o coordenador de Comunicação Social da Universidade, Ricardo Fiegenbaum, o novo processo trará ao setor mais transparência, agilidade, organização, planejamento e diagnóstico das atividades.
Outras áreas da UFPel, como a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), também estão implantando o atendimento pelo Sistema.
O acesso não é feito somente pelo público interno da Universidade, servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes, através do login e senha do Cobalto. Também o público externo deverá, a partir de setembro, entrar em contato com a Comunicação da UFPel pela Central. Lá, existe um botão específico para este segmento.
Serviços
As solicitações de serviço devem ser feitas pela Central de Atendimento da UFPel. Acesse o site https://atendimento.ufpel.edu.br, selecione como área de atendimento “Comunicação Social”, e por fim, o tópico para o qual deseja atendimento.
A Coordenação de Comunicação Social está diretamente vinculada à Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (Progic).
Sua atuação fundamenta-se nos princípios de publicidade, impessoalidade e transparência, de participação, de igualdade, de respeito à diversidade e pluralidade de opiniões, na ética profissional e nos demais valores defendidos na missão da Universidade.
Entre suas finalidades está planejar e coordenar as políticas e ações de comunicação da UFPel, desenvolvendo atividades de comunicação institucional, de radiodifusão pública, de gráfica e prestando serviços de apoio às unidades acadêmicas e administrativas nas demandas relacionadas à comunicação e na realização de eventos de acordo com suas competências e áreas de atuação.
A CCS atua nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Design, Vídeo, Rádio, Gráfica e Sonorização de Eventos.
Critérios para solicitação dos serviços:
a) Solicitações de interesse particular sem participação da UFPel ou que não se enquadre nos objetivos institucionais serão negados.
b) Solicitações de sindicatos de servidores ou associações de estudantes não serão atendidas. Essas entidades são independentes.
c) Pedidos incompatíveis com o interesse público ou da comunidade acadêmica da UFPel não serão aceitos.
d) Pedidos da área de Design Digital (criação de sites, aplicativos, games, entre outros) não serão atendidos por falta de profissionais capacitados.