Prae informa sobre o funcionamento do RU da Santa Cruz, a partir de sábado (4)
A Prae está divulgando Nota sobre o funcionamento do RU da Santa Cruz:
“Em atenção às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e de acordo com o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus instituído na UFPel, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa as alterações na dinâmica de funcionamento do Restaurante Universitário Santa Cruz, a partir de sábado (4).
Importante destacar que a análise da evolução da pandemia em nossa cidade, região, estado e país sugere que devemos estar entrando em fase importante onde, ainda mais, o isolamento social se configurará como uma medida ainda mais decisiva para amenizarmos localmente a iminente necessidade do acesso maciço aos serviços públicos de saúde por nossa população. Desta forma, dentro das possibilidades que estão ao alcance da Universidade, organizamos o atendimento dos serviços de alimentação com o mínimo deslocamento possível e garantia de refeições o mais próximo da oferta regular.
Almoço: Das 11h00min às 14h00min, apenas para a retirada de marmitas, previamente servidas.
Jantar: Não haverá funcionamento do RU.
Em substituição ao jantar será distribuído um Kit com insumos não perecíveis, o qual poderá ser retirado diariamente no almoço, juntamente com a ceia, a qual, neste momento, será distribuída a todos os estudantes que retirarem o kit do jantar.
Caso algum comensal tenha dificuldade em retirar o kit no horário do almoço, favor entrar em contato pelo e-mail ru.praeufpel@gmail.com ou presencialmente, no RU.
Desjejum
Permanece a entrega de kit semanal, àqueles já cadastrados, que fazem jus ao mesmo, sempre às quintas-feiras, no horário do almoço, no RU da Santa Cruz.
Entendemos que tais medidas impõem ainda mais a necessidade de colaboração de todos. Dentre as ações fundamentais para quem for buscar as refeições, destacamos que seja evitada, para quem for possível, a frequência maciça nos horários tradicionais de pico (12h às 13h), assim como é fundamental a organização da fila (quando ocorrerem), respeitando-se as demarcações realizadas na calçada, garantindo a distância mínima de dois metros entre os usuários.
Em linhas gerais, as medidas de isolamento adotadas pela cidade têm se mostrado eficientes para frear a velocidade de transmissão do vírus e possibilitaram precioso tempo para a organização dos serviços de saúde na cidade, incluindo fortemente a participação da UFPel. Pelo exposto, pedimos a calma e contribuição de todas e todos para superarmos este importante desafio.”