UFPel fará a matrícula provisória para estudantes cujas escolas estão em greve

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel), reconhecendo o movimento de paralisação dos professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul e, no intuito de não prejudicar os estudantes que estão em fase de conclusão do Ensino Médio, resolveu realizar a matrícula provisória daqueles que forem aprovados no processo de seleção para ingresso no primeiro semestre de 2020 (SISU e PAVE).

Para tanto, será necessário que a escola de origem do estudante forneça um atestado que comprove ser “provável concluinte – referente ao ano de 2019”, a data de conclusão, além de constar o turno em que o aluno frequenta, com vistas a não ocorrer colisão de horário com as disciplinas que serão cursadas na Universidade.

A matrícula deverá ser confirmada ao final do primeiro semestre de 2020, com a apresentação do certificado de conclusão do curso realizado na escola de origem, sob pena de desligamento do estudante.

Os alunos oriundos de escolas que cumpriram o calendário integralmente não terão esta prerrogativa.

Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Estudantes, Matrícula, Matrículas, PAVE, PRE, Pró-Reitoria de Ensino, SiSU.