A Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS) licitará aparelhos de medição e orientação, para atender o projeto Execução de estudos e avaliação das infraestruturas de irrigação de uso comum e proposição de ações para a reabilitação e a sustentabilidade do Projeto Público de Irrigação do Arroio Duro, localizado em Camaquã. Veja em Aviso de Licitação_PE_002_2019_DOU e Edital_002_2019_PE .
As inscrições para o Exame de Seleção ao Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Artes Visuais da UFPel estarão abertas no período de 27 de maio a 6 de junho, das 9h às 19h, na Secretaria do Programa.Veja em https://wp.ufpel.edu.br/mestradoartesvisuais/2019/05/10/edital-para-aluno-regular-ppgav-2019-2/ .
O AntroLab, Laboratório de Antropologia Aplicada, focado em antropologia do consumo e do produto, “um a partir do outro, nessa mesma ordem”, explica William Caldeira, um de seus integrantes, está participando do Academic Working Capital, programa do Instituto TIM com o apoio da Escola Politécnica da USP, conhecido como o maior programa de empreendedorismo universitário do Brasil. Conhecido tradicionalmente como um ambiente exclusivo das ciências exatas e engenharias, essa é a primeira vez que um curso da área de humanas é selecionado para o concorrido […]
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), através do Núcleo de Serviço Social, divulga o Resultado Final de solicitações de ingresso na UFPel nas 2ª e 3ª convocações do Sisu – Cotas Sociais, ou seja, L1, L2, L9 e L10. Veja a 2ª convocação aqui. Veja a 3ª convocação aqui.
O projeto GAMA – Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), abriu inscrições para o preenchimento de uma bolsa de ensino, mais cadastro de reserva. Inscrições e mais informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA.
A coordenação do Projeto Pró-Sorriso torna público que estão abertas inscrições para seleção de dois bolsistas no âmbito do Programa de Bolsas Acadêmicas/2019. Mais informações no edital.
Com o objetivo de estimular a empatia, trazer reflexões e propor ações que efetivamente facilitem a vida das estudantes mães, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu início à sua Política para Mães Universitárias. A proposta surge da necessidade de garantir a permanência de jovens que precisam conciliar as exigências da maternidade e do estudo. As propostas envolvem aspectos que vão desde infraestrutura até sensibilização da comunidade acadêmica para a questão. A coordenadora de Políticas Estudantis da UFPel, Rosane Brandão, destaca que, como espaço plural […]