UFPel sedia Seminário Regional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

DSCN0467Na última semana, nos dias 26 e 27, aconteceu o II Seminário Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O primeiro dia de evento ocorreu no auditório da Faculdade de Direito da UFPel e o segundo ocorreu no prédio do curso de Geografia (antigo Colégio Salis Goulart), no turno da manhã, e na Faculdade de Direito, no turno da tarde.
A cerimônia de abertura contou com as presenças da coordenadora geral do pacto na UFPel, professora Denise Dalpiaz Antunes, do coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, professor Círio Machado Almeida, do pró-reitor de Graduação da UFPel, professor Álvaro Hypólito, e do reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino.
Em suas palavras, o coordenador da 5ª CRE ressaltou que a escola pública é a melhor porque ela é para todos, não exclui ninguém. “E este aluno não pode ser privado do melhor, dos melhores professores e da educação”, afirma. O pró-reitor Álvaro Hypólito citou que a UFPel cada vez mais está formando profissionais voltados para a escola pública e que o evento reinaugurava a parceria de quem está envolvido com a educação pública do Brasil.

Após o evento de abertura, o turno da manhã do primeiro dia contou com palestras com os temas “Formação humana integral” e “Juventude”. Já no turno da tarde e nos dois turnos do segundo dia, o evento contou com o rodízio de três oficinas dadas a três grupos de professores. As oficinas foram baseadas em temas como “Áreas de conhecimento e integração curricular”, “Organização e gestão democrática na escola” e “Avaliação do Ensino Médio”.

Publicado em 30/06/2014, na categoria Notícias.