Museu Carlos Ritter promove exposição “Drosófila também é mosca! E eu com isso?”
A partir do dia 23 de junho estará aberta a exposição “Drosófila também é mosca! E eu com isso?” no Museu Carlos Ritter. Coordenada pelo professor José Eduardo Figueiredo Dornelles, atual vice-chefe do museu, faz parte do Projeto Exposições 2014.
A organização, divulgação e expografia é dos formandos em Museologia Marcelo Lima e José Paulo Brahm, e da aluna do curso de Biologia Sandra Silveira.
As exposições vêm com uma proposta de comunicação entre o acervo e o visitante, para que as pessoas passem a ter mais informações sobre o que é mostrado. Marcelo Lima diz que deve haver “união entre a técnica da biologia e a parte expográfica da museologia”. Nas exposições anteriores já foram feitas ações educativas e pesquisas de público para avaliar se o conhecimento está sendo transmitido. Os resultados mostraram que sim, a maioria acertou as perguntas.
Dentro do projeto, já foram realizadas as exposições “Biologia das Borboletas” e “Bioacústica: O mundo Sonoro dos Grilos”.
A intenção é fazer de 7 a 9 exposições até dezembro deste ano. Grupos com acima de 10 pessoas que queiram um acompanhamento maior podem agendar visita pelo telefone 3222-0880. O Museu Carlos Ritter fica aberto de segunda à sexta das 9h às 17h, sempre com um monitor disponível para dar explicações. A exposição vai até dia 15 de julho e a entrada é gratuita.