Documentário Meu olhar diferente sobre as coisas será exibido em Pelotas

meu-olhar Com o apoio do Projeto de Extensão Novos Caminhos, será exibido em Pelotas, o filme-documentário “Meu olhar diferente sobre as coisas”. O projeto foi realizado entre 2011 e 2012 em Florianópolis, pela ONG Me Ensina, com o objetivo de utilizar o audiovisual como ferramenta de socialização. Após participarem das oficinas, iniciaram a gravação das histórias de cada um, roteirizadas pelo grupo.

Os jovens também foram os sujeitos ativos de todo o processo, trabalhando como entrevistadores, entrevistados, como técnicos e participaram diretamente na montagem de sua história. O documentário tem a participação especial de dois pelotenses com Síndrome do Down: Thalita Silveira e Gabriel Nogueira que fazem parte de Projetos da Universidade Federal de Pelotas, Projeto Novos Caminhos e Projeto Carinho. Outros pelotenses também participaram do projeto, a Diretora Geral Gilca Maria Motta da Silveira, a Diretora de Finalização Liliane Motta da Silveira e o Produtor Musical Guilherme Poestche, residentes em Florianópolis.

Meu olhar diferente sobre as coisas participou em 2013 do Festival Assim Vivemos- Festival Internacional de filmes sobre deficiências no Rio de Janeiro e ganhou o prêmio Liberdade de Escolha.

Publicado em 09/04/2014, na categoria Notícias.