UFPel prepara nova relação com a FAU

DSC_0019Atendendo às recomendações dos órgãos externos de controle, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), e objetivando devolver à Fundação de Apoio Universitário (FAU) suas funções originais, a UFPel está preparando uma nova relação com a Fundação. Neste sentido, a Universidade está encerrando o Contrato 50, firmado em 2011 entre as duas instituições e glosado pelos órgãos de controle como gerador de inúmeras irregularidades, e concebendo um novo convênio com a FAU, através de um Grupo de Trabalho que terá seu primeiro encontro na sexta-feira (23) à tarde.

DSC_0030“A UFPel está comprometida em encaminhar as recomendações do TCU com relação às irregularidades verificadas na FAU”, disse o reitor Mauro Del Pino, durante reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, no Gabinete, da qual participaram representantes da FAU, da UFPel, do Hospital Escola e da Fundação de Apoio da Furg. A ideia é devolver à Fundação o papel para o qual ela foi concebida, ou seja, de ser um órgão de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. O novo convênio a ser desenhado irá conferir esta atuação à Fundação.

Conforme Del Pino, a UFPel pretende, ainda, dar destaque a questão da assistência no Hospital Escola, órgão com o qual também mudarão as relações da FAU. Com a nova situação, o HE ganhará autonomia administrativa. “A formação de profissionais na área da saúde e o atendimento qualificado pelo SUS são nossos objetivos”, observou o reitor.

Publicado em 20/08/2013, nas categorias Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Fundações de Apoio.