UFPel realiza 4ª Mostra de Cursos – Edição Virtual

Entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove a 4ª Mostra de Cursos (2020) – Edição Virtual. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Neste ano, o evento será em formato remoto e os visitantes virtuais poderão “passear” pela UFPel sem sair de casa, conhecendo as oportunidades de formação superior que a Instituição oferece e, ao mesmo tempo, mantendo o cuidado que a situação de Pandemia da Covid-19 demanda.

No dia 30 de outubro, às 9h ocorrerá a live de Lançamento da 4ª Mostra de Cursos – Edição Virtual, pela página do Facebook da UFPel, quando será ativada a página virtual do evento, dentro do Portal UFPel (http://portal.ufpel.edu.br/). Neste espaço os visitantes poderão navegar por um mapa virtual dos campi da Instituição, identificando as Unidades Acadêmicas que a compõem bem como as respectivas graduações ofertadas. Poderão também visualizar vídeos de cada curso especialmente preparados para o evento.

Entre os dias 03 e 06 de novembro ocorrerão as lives Rodas de Conversa e as lives Institucionais, também pela página do Facebook da Universidade, com o objetivo de oportunizar espaço de conversas sobre as diferentes áreas de formação superior, além de compartilhar informações institucionais relativas ao ingresso, permanência e formação ampliada na UFPel. Trata-se de uma forma de os visitantes virtuais, especialmente aqueles interessados em conhecer e ingressar na vida universitária, sentirem-se desde já mais próximos da Instituição.

A programação será acompanhada, predominantemente, por tradução e interpretação simultâneas em Libras. Nas ocasiões em que não for possível, haverá o uso de legendas. Serão disponibilizados, no dia 05 de novembro, dois horários de Sala de Apoio (Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – NUPADI/PRAE), quando o visitante virtual poderá tirar dúvidas e contar com o auxílio, por exemplo, de TILs (tradutores-intérpretes de Libras), para acompanhar os materiais disponibilizados na página do evento.

O acesso deverá ser feito pelo Portal da UFPel, na página do evento, a partir do final da manhã do dia 30 de outubro.

Programação:

FACULDADE DE ENFERMAGEM

CENTRO DE CIÊNCIAS QUÍMICAS, FARMACÊUTICAS E DE ALIMENTOS

9h às 10:30

– Sala de Apoio – (NUPADI/PRAE)

LIVE O QUE É SER UFPEL?

– Sala de Apoio – (NUPADI/PRAE)

LIVE FORMAS DE INGRESSO

LIVE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

LIVE ACESSIBILIDADE E AÇÕES AFIRMATIVAS

LIVE PROJETOS DE ENSINO DA UFPEL

16h30min

LIVE MOBILIDADE ACADÊMICA

LIVE UFPEL E A COMUNIDADE

Publicado em 22/10/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Cursos, live, Mostra, Mostra de Cursos, PRE, Pró-Reitoria de Ensino.