Início do conteúdo

Inscrições abertas para oficina de leituras compartilhadas

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da oficina virtual “Práticas em leituras compartilhadas de textos dramáticos”, vinculada ao projeto de extensão “Leituras compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias”, do curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da UFPel. A oficina tem como objetivo propiciar, através de exercícios práticos, experiências de leituras compartilhadas de textos teatrais, incentivando a formação de jovens e adultos leitores/ouvintes críticos e reflexivos, enriquecendo o repertório cultural, artístico e literário dos sujeitos envolvidos e possibilitando o contato com a literatura e o teatro em geral.

Os encontros serão totalmente on-line e ocorrerão ao longo de três semanas, iniciando no dia 27 de outubro e se estendendo até 12 de novembro. Serão ofertadas duas turmas, ambas nas terça e quintas-feiras, porém com horários distintos: uma delas pela manhã, das 9h às 11h, e outra à tarde, das 14h às 16h. Além dos encontros síncronos, estão previstas atividades assíncronas, totalizando 20h, com certificação aos participantes.

A coordenação do projeto é da professora Fernanda Vieira Fernandes e a oficina será ministrada pelos discentes Brenda Seneme, Lorena Zanetti, Milena Vaz e João Vitor. A oficina é aberta à comunidade universitária e externa, não é necessário ter experiência com teatro. Para se inscrever, o interessado deve ter 14 anos completos e acessar o formulário (link abaixo). Serão oferecidas dez vagas para cada turma, sendo três de cada uma delas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas, será realizado sorteio on-line.

Para mais informações, entrar em contato com leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com.

Inscrições: 19/10 a 24/10 (18h)

Formulário de inscrição: https://forms.gle/64w81b8Y4419qwxM7

Divulgação dos selecionados: 24/10 a partir das 19h

Prazo de confirmação da participação: 26/10 (12h)

Período de realização da oficina: 27/10 a 12/11

Oficina Turma 1: Terças e quintas, das 9h às 11h

Oficina Turma 2: Terças e quintas, das 14h às 16h .