Início do conteúdo

Evento debate Portas Abertas para a Ciência e Inclusão, Recursos Tecnológicos no estudo da Anatomia

Nestes dias 22 e 23 de outubro, o Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas promove o evento “Portas Abertas para a Ciência e Inclusão – Recursos Tecnológicos no estudo da Anatomia”. O evento integra as atividades da 17ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que tem como tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

A proposta consiste em divulgar para a comunidade que a ciência pode ser propriedade de todos, independente das limitações que apresentem de forma temporária ou permanente. Os organizadores buscarão disponibilizar, de forma virtual, um passeio por parte dos laboratórios e acervo de peças anatômicas do Departamento de Morfologia, do Instituto de Biologia, da UFPel, a alunos do ensino básico e comunidade em geral.

Neste público alvo também estão incluídos alunos da educação especial, que possuem limitações visuais e auditivas, e que conhecerão um projeto desenvolvido no departamento que evidenciará, através de modelos biológicos sensoriados, o potencial das tecnologias assistivas em possibilitar alternativas para a inclusão.

Inscrições e mais informações em https://www.even3.com.br/portasabertasmorfo/ .

Link de acesso  ao evento:  https://www.youtube.com/channel/UCwHFxGMxbTAPDTxKpC9Y8cg .

Veja a programação no facebook da UFPel.

 

Publicado em 19/10/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Anatomia, Biologia, Ciência, IB, Inclusão, Morfologia, Tecnologia.