Início do conteúdo

Projeto de extensão lança oficina de leituras compartilhadas

O projeto de extensão “Leituras compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias”, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da UFPel, lança nesta sexta-feira, 12 de junho, as inscrições para sua primeira oficina remota, “Práticas em leituras compartilhadas de textos dramáticos”.

A oficina tem como objetivo propiciar, através de exercícios práticos, experiências de leituras compartilhadas de textos teatrais, incentivando a formação de jovens e adultos leitores e ouvintes críticos e reflexivos, enriquecendo o repertório cultural, artístico e literário dos sujeitos envolvidos e possibilitando o contato com a literatura e o teatro.

Os encontros serão totalmente on-line e ocorrerão ao longo de três semanas, a partir de 22 de junho, nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h. Além dos encontros síncronos, estão previstas atividades assíncronas, totalizando 20h com certificação aos participantes.

A coordenação do projeto é da professora Fernanda Vieira Fernandes e a oficina será ministrada pelas discentes Brenda Seneme, Lorena Zanetti e Milena Vaz. A oficina é aberta às comunidades universitária e externa, não é necessário ter experiência com teatro. Para se inscrever, o interessado deve ter 16 anos completos e acessar o formulário (link abaixo).

Nesta primeira edição, serão oferecidas oito vagas, sendo duas delas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas, será realizado sorteio on-line. Para mais informações, entrar em contato com leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com.

Inscrições: 12 a 18/06/2020

Divulgação dos selecionados: 19/06/2020

Confirmação de participação: 20/06/2020

Oficina: 22/06 a 08/07/2020 (segundas e quartas, das 15h às 17h) .

Link do formulário: https://forms.gle/jPeU76jrsQizN42W9  .