Início do conteúdo

Lançamento da PIXO 10 – mulheres e lugares urbanos II

A REVISTA PIXO Nº10 – MULHERES E LUGARES URBANOS reúne trabalhos com enfoque na relação corpo-mulher-pesquisadora-feminista, suas abordagens teóricas, metodológicas, desafios, rastros e processos. Enquanto corpos políticos, essa edição se propõe a ser um respiro de luta e resistência acadêmica, visibilizando trabalhos que constroem a área de pesquisa sobre mulheres e lugares urbanos, suas diferentes potências de construção de conhecimento baseadas na experiencia e no fazer feminino. Essa edição da revista PIXO pretende garantir a discussão sobre – e com – mulheres e lugares urbanos, acolhendo estudos que tratam dos seus lugares de fala em múltiplas modalidades, através de trabalhos de autoras em diversos formatos: desenhos, ensaios, projetos, artigos, resenhas, entrevistas e/ou audiovisuais. Tensionando as vozes para evidenciar a urgência em reconhecer os trabalhos e vivências que criam cotidianamente um lugar de fala e discussões sobre a temática, a fim de pensar e recomensurar o urbano a partir do corpo feminino.
Acesse a revista em https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo/issue/view/929.
Chamada aberta
A PIXO 12 – envelhecer na cidade, https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo/announcement, está com chamade de trabalhos aberta até o dia 06 de abril de 2020.
Publicado em 02/01/2020, em Notícias. Marcado com as tags Arquitetura e Urbanismo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Pixo, Revista.