Início do conteúdo

Conservatório promove Recital e Master Class de Piano com Alexandra Aubert (França/Chile)

Alexandra Aubert na janelaA Associação Amigos do Conservatório de Música juntamente com o projeto Intérpretes em Foco, apresentam a pianista Alexandra Aubert (França/Chile). O recital de piano será no dia 26, às 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel, e faz parte das comemorações alusivas aos 101 anos do Conservatório.

No dia 27, às 9h, também no Conservatório de Música, a pianista ministrará Master Class de Piano e Música de Câmara, gratuitos. As inscrições e a presença valem certificado. A inscrição deve ser feita através deste link.

Alexandra Aubert
A soprano e pianista francesa Alexandra Aubert é uma artista versátil e premiada que combina sua paixão pela música de câmara, piano e voz com seu amor pela música latino-americana contemporânea. Na França, atuou como acompanhante de piano do grupo coral Stella Montis e como diretora artística do grupo Cambalachev. Como musicista de câmara, Alexandra se apresentou na França, Alemanha, Irlanda, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Brasil e extensivamente em todo o país adotado, o Chile.

Como pianista, ela se apresenta com o Duo Aubert-Hoefs com o violoncelista americano Lars Hoefs. Como cantora e pianista, juntou-se ao guitarrista canadense Scott Hill e ao violonista e charango chileno Carlos Boltes (Alturas Duo) para formar o ADAA Trio.

Alexandra Aubert olha para a câmera e sorriSua devoção à música latino-americana contemporânea permitiu a Alexandra trabalhar frequentemente com importantes compositores chilenos, como Fernando García, Rafael Díaz, Andrés Rivera, Sergio Berchenko, Sebastián Vergara, Juan Manuel Quinteros, Felipe Pinto D’Aguiar, além do argentino, Esteban D’Antona e o americano Ronald Pearl. Ela também é compositora e compositora. Seu novo álbum “Sounding Visions” com música de Allende, Berchenko, Debussy e algumas de suas próprias composições acaba de ser lançado (2019).

Como solista de piano, Alexandra fez sua estreia profissional na França em 1994 e recebeu prêmios em inúmeras competições nacionais e internacionais. Ela se apresentou extensivamente em todo o Chile, Argentina, Equador, Brasil e México e participou de festivais como Chambre avec Vues e Orphée festivais na França; Tsonami, Darwin Vargas e Campamento Marqués de Mancera no Chile; o Festival Internacional de Pianistas na Argentina; e FIAMA no Equador. Como solista de concertos, Alexandra foi apresentada com orquestras como Camerata Andrés Bello, Orquesta Sinfónica Nacional Juvenil, Orquesta Marga-Marga, Orquesta del Conservatorio PUCV, Orquesta Sinfónica de Antofagasta, Orquesta de Cuerdas de Osorno e é solista regularmente convidada na Orquesta Clássica de Maule em Talca, Chile.

Nascida em Bordeaux, na França, Alexandra obteve seu DEM (Diplôme d’Etudes Musicales) no Conservatório Nacional de Toulouse e seu bacharelado e mestrado na Universidade de Toulouse, onde estudou musicologia. Alexandra recebeu seu treinamento técnico vocal com cantores e professores de ópera; Paulette Simard (Bordeaux), Monique Hauswald (Montauban) e Michelle Zini (Toulouse). Seus estudos de piano foram com pianistas; Christine Nègre, Michel Dru e Hubert Guéry na França. Ela também foi orientada por grandes artistas como Raquel Boldorini (Uruguai), Edith Fischer (Chile), José Luis Juri (Argentina) e Fernando Lopes (Brasil).

Serviço
O que: Recital e Master Classs de Piano com Alexandra Aubert
Quando: Recital no dia 26 de setembro às 19h30min e Master Class no dia 27 às 9h
Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel
Quanto: Entrada Franca (aceita-se doação de alimentos não perecíveis)  – para Master Class, deve ser feita inscrição
Promoção: Associação Amigos do Conservatório de Música e projeto Intérpretes em Foco (coordenação do professor Germano Mayer)

Publicado em 23/09/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade, Conservatório de Música, Música.