Vídeo: Perfil Socioeconômico dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais

Com a palavra, os estudantes. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou vídeo com depoimentos de alunos que refletem os resultados da quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais.

A pesquisa (veja aqui os resultados) constitui a principal e mais ampla fonte de dados sobre estudantes de graduação das universidades federais brasileiras. O levantamento reúne, além de dados do perfil social e econômico, indicadores educacionais e acadêmicos anteriores e posteriores ao ingresso dos estudantes nas universidades.

Aos 9’33”, veja o depoimento de uma estudante da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Publicado em 04/06/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Andifes, Assistência Estudantil, Estudantes.