Palestras da Semana da Enfermagem do HE serão transmitidas por webconferência

Cartaz mostra informações básicas sobre o evento.Com o tema “Ciência e Humanização para Liderança, Empoderamento e Autonomia”, ocorre de 13 a 17 de maio a Semana da Enfermagem do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). O evento conta com o apoio da Faculdade de Enfermagem da UFPel e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). As inscrições podem realizadas até 3 de maio no site do evento, onde também consta a programação completa do evento. A entrada será mediante a doação de um item de higiene pessoal.

As palestras ocorrerão no auditório do HE e serão disponibilizadas 80 vagas. As palestras também serão transmitidas por webconferência para todos os hospitais da Rede Ebserh. No HE, também elas serão transmitidas simultaneamente nas salas de ensino, para aqueles que não conseguirem vagas para a palestra presencial. Para assistir, não é necessário realizar inscrição, apenas assinar lista de presença. Nos demais hospitais da rede, os interessados devem entrar em contato com a sua respectiva Unidade de Websaúde.

Segundo a chefe da Unidade de WebSaúde do HE, Lauren Ferreira, a transmissão irá ocorrer de forma inédita e vai oportunizar aos colaboradores da Ebserh de todo o país participarem do evento. “Com essa ferramenta, iremos alcançar um maior número de profissionais, replicando o conteúdo em tempo real”, acrescentou.

A abertura oficial do evento será na manhã do dia 13 de maio, logo após o credenciamento marcado para as 10h, seguido da palestra da enfermeira do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, Cássia Teixeira dos Santos, que irá apresentar o tema “Processo de enfermagem: onde estamos e para onde vamos?”. No turno da tarde, Cássia também irá abordar o Processo de enfermagem no AGHuse como referência nacional. Em seguida, a enfermeira fiscal do COREN, Bethânia Mano Ferreira de Mello, irá falar sobre Legislação em Enfermagem. E à noite, às 21h, a chefe do Laboratório de Análises Clínicas e Patológicas do HE, Andréa Bittencourt, irá palestrar sobre “Fase pré-analítica das coletas de sangue”.

O evento contará com a presença de diversos profissionais do Hospital Escola, do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, do Hospital Conceição de Porto Alegre e Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Entre os temas abordados estarão Processos de Enfermagem, Cuidados Paliativos, Ética, Segurança no Trabalho e Relacionamentos Interpessoais.

Com o objetivo de oportunizar aos colaboradores a participação no evento, algumas palestras serão oferecidas em turnos diferentes. Prevenção de Acidentes de Trabalho será no dia 14 de maio às 20h30min, dia 15 de maio às 10h15min e no dia 17 de maio às 15h, com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Felipe Camerini, a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Clarice Becker e a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Jaqueline Ávila. E a palestra “Aspiração de VAS e VAI: atuação do enfermeiro e do fisioterapeuta” será apresentada pela fisioterapeuta Camila Benigno e pelo enfermeiro Marcos Erasmo da Silva, dia 14 às 21h30min, dia 15 às 14h e dia 17 às 21h.

A Semana irá contar com apresentações musicais dos alunos do curso de Música da UFPel, todos os dias às 14h. E na abertura da manhã do dia 13 haverá apresentação musical da dupla Thiago e Mateus.

Os certificados dos participantes – presencial e virtual – serão disponibilizados mediante conferência das assinaturas nas listas de presença, até 60 dias após o evento e deverão ser solicitados através do e-mail capacitacao@ebserh.gov.br.

Publicado em 02/05/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, Hospital Escola.