Profissionais do HE fazem curso sobre parada cardiorrespiratória

Começou, nesta terça-feira (9), uma série de cursos que será ofertada a 185 profissionais do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), dentre médicos, residentes, enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades de Assistência aberta – Redes de Urgência e Emergência (RUEs), Clínica Médica e Clínica Cirúrgica. O curso foi adquirido com recursos da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HE e será ofertado para 15 turmas. Todos os profissionais contemplados com a capacitação já foram notificados sobre datas, horários e locais de realização.

O curso tem como foco a abordagem da dinâmica do atendimento dos pacientes que necessitam de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). “O curso será oferecido pela instituição, sendo um investimento significativo na busca da qualificação dos profissionais que prestam atendimento, bem como da padronização das práticas assistenciais e do ensino. É fundamental que os profissionais estejam atualizados e preparados para a realização do atendimento aos pacientes nessa condição”, ressaltou a Gerente de Ensino e Pesquisa, Beatriz Farias Vogt.

“As equipes estão bastante motivadas e o momento é oportuno para refletir e construir relações mais saudáveis e afirmar momentos positivos no nosso hospital, com a possibilidade de trabalhar em equipe e revisar o papel e o protagonismo de cada um”, destacou a enfermeira Michelle Jacondino.

Publicado em 10/04/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Capacitação, HE, Hospital Escola, Servidores.