Início do conteúdo

Sistema de Compras e Orçamento já está disponível no Cobalto

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já dispõe do seu novo Sistema de Compras e Orçamento, que pode ser acessado via Cobalto. Agora, todas as solicitações de compras e contratações devem ser feitas pelo Sistema.

Dentre as novas funcionalidades, estão a solicitação e o acompanhamento de transações orçamentárias (como transferência de recursos entre UGRs e remanejo de recursos); solicitações de pregões vigentes (com exceção de serviços que demandem contrato, que continuam pelo SEI – veja detalhes aqui: SEI_UFPel – 0415398 – Memorando-Circular); e acompanhamento da emissão da nota de empenho.

De acordo com a coordenadora da Coordenação de Material e Patrimônio, Eliara Santos da Silva, o novo Sistema conferiu agilidade ao trabalho do grupo e será uma ferramenta de gestão para as Unidades, que poderão acompanhar em tempo real o andamento das solicitações e conhecer a economia feita (comparando o valor solicitado e o da aquisição efetiva).

O Sistema foi desenvolvido em conjunto por Superintendência de Orçamento e Gestão de Recursos, Coordenação de Material e Patrimônio e Coordenação de Sistemas de Informação.

Para saber
Tutoriais de acesso podem ser consultados aqui. Também serão oferecidas oficinas de capacitação para operar o Sistema. A previsão é que as atividades ocorram na primeira quinzena de março, com turmas nos campi Anglo e Capão do Leão. Em breve, serão disponibilizadas as inscrições.