Projeto da FAUrb oferece uso gratuito de bicicleta para a comunidade

Tem bicicleta de graça para quem precisar, ou preferir usar, na UFPel. A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) realiza o projeto Ciclo.UFPel, com quatro bicicletas gratuitas para o uso da comunidade universitária. O projeto, iniciado em 2014, foi criado mediante a compreensão das dificuldades de conexão entre unidades da UFPel no bairro Porto e Centro, assim como em deslocamentos de curta duração entre as aulas, alimentação e moradia.

No início, o curso de Mestrado em Arquitetura adquiriu as bicicletas, passando sua manutenção para a Faculdade. Para o coordenador administrativo Nelson Cabelleira, é preciso que a UFPel alcance a possibilidade de realizar a manutenção e reposição das bicicletas, pois isso tem sido realizado apenas por doações dos usuários, com grande dificuldade. “Essa ideia de disponibilizar bicicletas gratuitas para a a comunidade vem sendo assumida como importante alternativa para a mobilidade eficiente e limpa, podendo ser replicada em outras unidades e órgãos da Universidade”, observa.

Publicado em 20/11/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.