Começa Seminário de Hip Hop. Evento vai até este sábado (27)

Começou nesta sexta-feira (26), no Museu do Doce, o 2° Seminário de Hip Hop, encontro que está incluído na programação do Congresso de Extensão e Cultura (CEC) da UFPel, evento que faz parte da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade. O Seminário, promovido pela Associação de Hip Hop, em parceria com a UFPel, fará debates sobre o ingresso de cotistas e o retorno para a população.

Conforme o coordenador da associação, Vagner Lemos Borges, o seminário foi um evento que começou na UFRGS. “Nós estávamos lá e concordamos em espalhar isso para as outras Universidades Federais do Sul. Estamos aqui para debater o ingresso de cotistas e o retorno para população e também dar continuidade ao trabalho que vi lá em Porto Alegre.”

O seminário conta com diversos debates sobre a história do Hip Hop pelotense e também o Hip Hop na comunidade.

João Vitor, rapper pelotense, participou do seminário e conta sobre suas expectativas. “Eu vim para falar da minha vivência no rap. Eu esperava encontrar amigos meus da área  aqui para fortalecer a cena local. Passamos por um momento de dificuldades, de resistência e esperamos a união. Acredito que quem tá aqui agora está se esforçando para que a nossa cultura não morra. Acho importante essa parceria com a UFPel. Pra nós da periferia, o rap é mal visto. Pra mim foi uma surpresa que a UFPel apoia o cenário do hip hop. É surpreendente saber que o hip hop tá entrando na Universidade e que a Universidade está se aproximando da periferia.”

O seminário seguirá até este sábado. Confira a programação:

Sexta-feira 26:

14:00h – Abertura com autoridades e convidados

14:30h – Hip Hop pelotense (construindo a história)

15:30h – Hip Hop e comunidade como objeto de estudo acadêmico da UFPel

16:30h – Hip Hop e a literatura marginal (poetas, poetisas e mc’s)

17:30h – Elementos do Hip Hop em movimento

18:30h – Fechamento

Sábado 27:

14h – Artes Plásticas x Grafite

15h – O protagonismo feminino no Hip Hop

16h – O mercado chamado Hip Hop (projeto, produção, produto e mercado)

17h – Hip Hop x Dança

18h – Roda de Hip Hop

21h – Encerramento.

Publicado em 26/10/2018, na categoria Notícias.