Leitura Territoire sans lumière será encenada no sábado (20)

O Projeto de Extensão Teatro em Francês da Universidade Federal de Pelotas apresentará a leitura encenada “Territoire sans lumière” no próximo sábado, 20 de outubro, às 20h, na Sala Carmen Biasoli (Rua Almirante Tamandaré, 301). A entrada é franca e as senhas serão distribuídas no local, 30min antes da apresentação.

Em sua 9ª edição, a atividade é uma realização dos cursos de licenciatura em Letras Português e Francês e Teatro, em parceria com o Curso de Francês Gilda Maciel Alves. Para este ano, a troupe escolheu como tema de sua leitura questões de migração e identidade, bastante contundente à nossa época. O texto dramático é de Yves Nilly, autor contemporâneo marroquino, e foi escrito em 1993. “Territoire sans lumière” faz lembrar uma audição para um music-hall. Como nessas audições, os atores dançam, cantam e se esforçam para manter o sorriso crispado no rosto. Vestem-se com esmero até mesmo exagerado, porque essa audição se parece com a própria vida. Desfilam anônimos, com um número, diante de dois funcionários igualmente anônimos.

A coordenação geral do projeto é das professoras Fernanda Vieira Fernandes (responsável pela direção da leitura encenada), Maristela Machado e Maria Laura Alves. No elenco: Ana Maria Cavalheiro, Augusto Darde, Christopher Rive Saint Vil, Diegne Alexandree, Isabella Mozzillo, João Henrique Barbosa, Karol Garcia, Maria Laura Alves, Mario Celso Pereira Junior e Maristela Machado.

Publicado em 15/10/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.