Início do conteúdo

Empreendedorismo feminino é tema de encontro na Conectar

Neste sábado (18), a Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), recebe o evento “Diversas”. Realizado em parceria com o Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul, o encontro tem o intuito de fomentar união por mais lideranças femininas. A atividade ocorre das 9h às 11h, na sede da Conectar, que fica no Pelotas Parque Tecnológico (Avenida Domingos de Almeida, 1.785).

Segundo a organização do evento, é muito comum atualmente encontrar mulheres que, mesmo já empreendendo, não se enxergam como empreendedoras, e também aquelas que, apesar de terem uma boa ideia, não se sentem em condições de colocá-la em prática. Isso talvez aconteça, explicam, devido à crença de que empreender é algo muito complicado, que requer grande investimento e inovação.

Com o objetivo de desenvolver as habilidades das empreendedoras da Região Sul, o 14º Diversas traz o tema “Desenvolvendo o Perfil Empreendedor”. A coach Kelen Rosa vai mostrar a importância de conhecer a pessoa que está por trás de um projeto profissional, destacando o autoconhecimento como principal ferramenta para melhorar o desempenho como empreendedora. Apresentando as principais características apontadas em estudos sobre o Perfil Empreendedor, a proposta é verificar, através de uma dinâmica, quais habilidades que cada empreendedora precisa desenvolver para melhorar seus resultados.

Nesta edição, o evento apresenta as empreendedoras que desenvolvem projetos na Conectar, que falarão sobre empreendedorismo e a experiência de estarem no processo de incubação.

As palestrantes da Conectar serão Adalice Kosby (administradora da Incubadora), Daiane Benemann (sócia da empresa Bioplant), Janine Schneiders (sócia da Donamaid), Milena Marques (sócia da Olho na Rua) e Janice da Silveira (sócia da Vantun).

Publicado em 13/08/2018, nas categorias Destaque, Notícias.