Casa do Estudante: responda à pesquisa que define as prioridades na assistência estudantil

A moradia estudantil é um importante recurso para a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social na UFPel. A atual Casa do Estudante abriga atualmente 245 alunos da Universidade e fica localizada na rua Três de Maio esquina com Barão de Santa Tecla.

Para os moradores da Casa do Estudante são disponibilizadas três refeições: café da manhã, almoço e janta. Além disso, a Casa do Estudante oferece áreas comuns com refeitório coletivo, área de lazer, espaço para estudos com mini-biblioteca e sala de jogos.

Como forma de garantir moradia digna para os estudantes, é fundamental responder à Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais. A pesquisa busca coletar dados para a definição de políticas públicas para o atendimento das demandas de assistência estudantil, entre outras.

Responda à pesquisa aqui.

Publicado em 22/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.