Dia Mundial do Meio Ambiente: UFPel trabalha em seu Plano de Logística Sustentável

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está trabalhando em seu Plano de Logística Sustentável (PLS). O documento será um norteador das ações que a comunidade acadêmica quer fazer, no seu dia a dia, para ter uma Universidade sócio-ética e comprometida com o meio-ambiente.

A Comissão Gestora do Plano está, a partir de diagnósticos internos e da contribuição da comunidade acadêmica durante a Consulta Pública, estabelecendo ações e metas que dizem respeito a aspectos como racionalização do uso de material de consumo, eficiência no uso da energia elétrica, coleta seletiva de resíduos, qualidade de vida no trabalho, compras e contratações sustentáveis, além de medidas de capacitação e sensibilização.

O PLS também terá prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação que permitirão estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na UFPel.

A Comissão Gestora tem se reunido periodicamente na Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN). Contatos podem ser feitos pelo e-mail logisticasustentavel@ufpel.edu.br.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta terça-feira, dia 5 de junho.

Publicado em 05/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.