Show de artistas locais finaliza a 3ª SIIEPE da UFPel

Para encerrar o grande evento da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), será realizado, na noite desta sexta-feira (24), show com diversos artistas no Largo do Mercado Central de Pelotas. O evento é aberto a toda a comunidade.

O show tem o início às 19h e os grupos confirmados são: Orquestra da UFPEL e Escola de Música do Rotary (Piratini), dupla de MPB Marquinho Brasil e Egbert Parada, banda Los Ilícitos, Julie Schiavon e DJ Try-Angle (Collab Trap Session), Associação de Hip Hop de Pelotas e Mano Rick. As apresentações terminam às 22h30min.

O evento, iniciado na última segunda-feira (20), contou com um público total de 4.147 pessoas. Foram quase 3,5 mi trabalhos apresentados em todos os cinco eventos vinculados à SIIEPE. Um grupo de 355 estudantes foi voluntário para funções como suporte de informática para salas de apresentação de trabalhos, credenciamento, organização de coffee-break e monitoria de salas.

Além das apresentações que ocorreram simultaneamente no Campus 2 e no Campus Anglo, a programação contou também com mesas redondas, oficinas e atividades artísticas e culturais. Também foram oferecidos aos participantes espaços gourmets e de exposições de artesanatos.

A 3ª SIIEPE envolveu o 1º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), 3º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), 4º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), 19º Encontro de Pós-Graduação (ENPOS) e 26º Congresso de Iniciação Científica (CIC).

Publicado em 23/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.