NOTÍCIAS

E-Book sobre Núcleo de Teatro da UFPel será lançado neste domingo (19)

Será lançado neste domingo (19), na Feira do Livro de Pelotas, a obra “Núcleo de Teatro da UFPel – 20 Anos em Cena”. A publicação celebra os 20 anos do programa de extensão, completados em 2015. O livro, que será lançado em formato e-book pela Editora da UFPel, tem organização do atual coordenador do Núcleo, Daniel Furtado Simões da Silva. O lançamento será às 17h, no estande da Livraria da UFPel.

Desde que foi criado, por iniciativa da professora Fabiane Tejada, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e das professoras Carmen Biasoli e Isabel Hirsch, o Núcleo passou por vários lugares e formações, apresentou espetáculos, cenas e esquetes, abriu suas portas para apresentações de outros artistas e pesquisadores, realizou cursos, oficinas e workshops, buscou discutir a cultura e o teatro, suas formas e possibilidades onde estivesse e atuasse.

Hoje, o Núcleo de Teatro é um Programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e tem buscado se estabelecer como um órgão artístico-cultural de existência continuada. Nas palavras do organizador do livro, o grupo busca, com essa publicação, refletir sobre a trajetória do Núcleo, como ele atuou e como se constituiu. “Pensar a sua forma de trabalho, a maneira como ensino, pesquisa e extensão podem se articular, as diversas maneiras de inserir e compartilhar com a comunidade dentro e fora da Universidade os trabalhos e os conhecimentos gerados, são os desafios que se apresentam neste início de milênio e que tentamos discutir aqui”, pontuou.

O livro traz capítulos escritos por Adriano Moraes, Mauricio Rodrigues e Daniel Furtado, conta também com entrevistas com a professora Fabiane Tejada e com a ex-coordenadora do então Departamento de Artes e Comunicação (DAC), Isabel Hirsch, além de ex-integrantes do Núcleo.

Publicado em 17/11/2017, em Notícias.
Publicada em 14/12/2017 | 1 acessos
Publicada em 16/02/2017 | 1 acessos
Publicada em 20/11/2017 | 1 acessos
RÁDIO FEDERAL FM

Clique para abrir em uma nova janela.