Início do conteúdo

UFPel inicia neste sábado (4) curso de Atendimento para Deficiência Intelectual

O curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado – Deficiência Intelectual, proposto pela SECADI\MEC e pactuado pela UFPel, inicia neste sábado, dia 4 de novembro, às 9h, com seminário de abertura on line, que será realizado pela equipe que compõe o projeto, no salão de atos da Reitoria.

Trata-se de curso de aperfeiçoamento para professores da rede pública, a ser desenvolvido pela UFPel através do Ambiente Virtual de Aprendizagem de novembro a maio, num total de 180 horas de formação.

Os professores cursistas foram indicados pelos sistemas municipais, estaduais e federais de ensino, num total de 350 inscritos.

O curso objetiva qualificar as práticas nas salas de recursos multifuncionais e salas inclusivas, para alunos que apresentam deficiência intelectual.

Em maio de 2018, iniciará outro curso de aperfeiçoamento, em AEE – deficiência visual, também com o mesmo formato.

O seminário de abertura terá inicialmente a participação da coordenação de educação especial do MEC e da pró-reitora de graduação da UFPel, Fátima Cóssio, a fim de dar as boas vindas aos cursistas.

Na sequência, serão apresentados os princípios e funcionamentos do curso pelas formadora Débora Jacks e supervisora Lidiane Bilhalva. Após, acontecerá a palestra “Aspectos básicos que norteiam a conceituação das deficiências intelectuais”, pela professora Rita de Cássia Rodriguez. As atividades de formação pelo ambiente iniciam na segunda-feira, dia 6 de novembro. Mais informações podem ser acessadas no site https://wp.ufpel.edu.br/nepca , pelo e-mail aeeufpel2017@gmail.com , ou pelo face https://www.facebook.com/groups/NEPCA/ .

Publicado em 01/11/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.