Improvisação Teatral ocorre neste sábado (19) na Praça Coronel Pedro Osório

Neste sábado (19), a partir das 15h, o curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai promover um circuito de improvisação. O início será no chafariz Fonte das Nereidas, na Praça Coronel Pedro Osório. A ação é promovida pelos estudantes da disciplina de Improvisação Teatral I, do curso de Teatro da UFPel, ministrada pelo professor Adriano Moraes.

Improvisações:

PARIDINHA
Atuadoras: Maiara Silveira e Milena Vaz
Sinopse: Uma menina passa pela praça quando outra está entrando em trabalho de parto. Muito inconveniente, ela decide entrar “no clima” e apoiar a moça com uma paródia de “Paradinha”.

OS DOCEIROS
Atuadores: Adriel Porto e Eduarda Bento
Sinopse: Dois profissionais doceiros de Pelotas se reencontram na praça, anos após a decisão de certificar os doces tradicionais da cidade. Mas algumas iguarias, tipicamente pelotenses, não venceram a competição. O conflito gera uma divertida discussão a respeito de toda a história não contada por trás da tradição pelotense.

FEMININAS
Atuadoras: Thays Alencar e Lorena Zanetti
Sinopse: “Senta direito”… “Fecha o zíper da calça”… “Menina de respeito não pode estar no meio de um monte de macho”… “Mulher que se preze tem que ter bons modos”… Afinal, o que é ser feminina? O que ou quem define o que é ser feminina? Nos últimos anos temos assistido a transição de um país patriarcal (onde homens podiam agir e interagir da forma como bem quisessem enquanto mulheres eram estimuladas a se submeterem à um bilhão de regras de comportamento dentro e principalmente fora de casa) para um país onde ambos os sexos podem se portar e interagir como iguais. Mas será mesmo que essa transição está acontecendo ou não será apenas aparência? Será mesmo que nossos olhos estão preparados para ver mulheres com ações que antes consideradas masculinas e não classificá-las como “mulher-macho”? Estamos preparados a escutar mulheres conversando sobre sexo e não classificá-las como quengas ou prostitutas?

ATEMPORAL
Atuadores: Renan Rebelo e Daniel Silveira
Sinopse: Homem de século passado entra em um uma galeria atrás do seu amor e acaba viajando no tempo. Perdido, recebe ajuda de um morador local.

QUESTÃO DE CRENÇA
Atuadores: Gabryel Pioner e Wesley Coitinho
Sinopse: Dois amigos de infância que se encontram ao acaso em uma praça e divergem sobre a melhor maneira de viver a partir de suas crenças particulares: um realizado após começar a frequentar igrejas e o outro que achou a luz dentro de uma biblioteca.

YOU KNOW I’M NO GOOD
Atuadoras: Alice Buchweitz e Brenda Seneme
Sinopse: Duas mulheres se encontram e discutem sua relação.

Publicado em 18/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.