Circuito mostra, na Praça Pedro Osório, a relação do Theatro com o Teatro

Ocorre no próximo domingo (23), a partir das 16h, com início na frente do “Theatro Sete de Abril”, um circuito cênico que tem como temática a relação do theatro com o teatro.  O circuito é composto por seis quadros, frutos de processos colaborativos de estudantes da disciplina de Encenação Teatral I, do curso de Teatro da UFPel, sob responsabilidade do professor Adriano Moraes.

Cada grupo de estudantes criou uma cena para ser realizada em um espaço do entorno da Praça Coronel Pedro Osório. Conforme o professor Adriano, o objetivo é estimular nos estudantes a compreensão das potencialidades do processo colaborativo como metodologia criativa e, ao mesmo tempo, refletir sobre o papel do teatro burguês (o theatro) no teatro (aquele do dia a dia das cidades).

“As reflexões sobre essa delicada relação – a de um teatro oficial e a de um teatro popular – podem ser percebidas em cada uma das cenas. Além dessa reflexão, a atividade objetiva fazer com que os estudantes  entendam a cidade como cenário para processos criativos”, observa Adriano Moraes.

Integram o circuito os estudantes Athila CassuriagaBeta VieiraFelipe CremoniniFrancine PereiraGermano RuschGustavo BrockerKarol MendesLizi FonsecaLuciane AvilaMárcio Mariott, Marcos KusznerMaria Da Conçeição FloresPatrícia Fabbro BicoskiRafael BuenoRoberta Postale, Samuel Pretto, Thairone Dorneles, Thales Duarte, Verônica Díaz e Wesley Fróis. A coordenação geral da encenação é de Adriano Moraes.

Publicado em 19/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.