Inscrições para processo seletivo de quilombolas e indígenas vão até esta quarta (29)

Encerra nesta quarta-feira (29) o período de inscrições para o processo seletivo específico para candidatos de comunidades quilombolas e povos indígenas na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). São 14 vagas, em cursos de graduação presenciais.

Os candidatos devem ter realizado o ensino médio integralmente em escola pública, não ter concluído nem estar matriculados em algum curso de nível superior e devem manter vínculos com a sua comunidade.

As inscrições podem ser feitas pelo Correio ou pessoalmente, das 8h30min às 14h, na Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso da UFPel (Rua Gonçalves Chaves, 3.126).

A seleção é composta por redação em língua portuguesa, avaliação e defesa de Memorial Descritivo e apresentação de aspectos sócio-político-culturais da sua comunidade quilombola ou povo indígena.

Todos os detalhes estão no edital.

Publicado em 28/03/2017, na categoria Notícias.