Início do conteúdo

Ciclo de palestras para servidores de 2016 tem última palestra em março

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) finalizará no dia 9 de março o Ciclo Anual de Palestras para Servidores do ano de 2016. Com o tema “Saúde Mental e Trabalho”, a sessão será conduzida pela professora Luciane Kantorski, da Faculdade de Enfermagem. O evento ocorre a partir das 8h30min.

A temática a ser abordada pela docente trata dos transtornos psicológicos vindos da transformação do mundo do trabalho, tais como o estresse, a fadiga crônica, a síndrome de burnout, entre outros. Pretende-se discutir as contradições existentes acerca das estratégias organizacionais adotadas sobre a promoção e cuidado à saúde mental no trabalho, no sentido de problematizar as intervenções pontuais e paliativas relacionadas ao sistema de controle da organização.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas até o dia 3 de março. A CDP informa que poderá emitir atestado de participação. Já a certificação de participação do ciclo será encaminhada por e-mail àqueles que atingiram a carga horária mínima. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Publicado em 22/02/2017, na categoria Notícias.