Grupo da UFPel está entre os 30 melhores projetos do Brasil no Desafio Renault

O projeto do grupo Geração Inova da UFPel foi escolhido entre os 30 melhores do Brasil, entre mais de 400 inscritos na primeira fase do Desafio Renault Experience 2016, que tem como tema Mobilidade e Conectividade. O projeto é um startup, um aplicativo chamado Carona Amiga, em fase de desenvolvimento, seguindo as instruções da Renault. Um aplicativo que funcionará de forma inovadora, juntando motoristas dispostos a oferecer caronas a amigos com destinos em comum.

Nesta primeira fase, denominada Ideathon – Suas ideias movem equipes, as equipes criaram soluções com foco no design de produtos e serviços. As equipes receberam diversos conteúdos para inspirar e gerar insights. Depois de formuladas, prototipadas e testadas, as 30 melhores soluções passaram para a próxima fase.

Na segunda etapa, Business Lab – Suas ideias movem barreiras, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio. As equipes serão instruídas para que o projeto evolua até ganhar a forma de uma startup. A partir dos resultados obtidos, três equipes serão selecionadas para a última etapa.

Já na terceira etapa, Aceleradora Renault – Suas ideias movem o mundo, as três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Os projetos receberão investimento da Renault do Brasil e as equipes selecionadas terão contato direto com os melhores executivos da Renault e do mercado.

O grupo Geração Inova da UFPel é formado pelos alunos David Alves (Eng. de Petróleo), Iago Lucas (Eng. de Petróleo), Lislaine Barbosa (Eng. de Petróleo), Sheila Croche (Eng. de Materiais) e Miguel Gut Seara (Eng. de Controle e Automação).

Desafio

O Instituto Renault, em parceria com a PUCPR lançou o Desafio Renault Experience 2.0. Em sua quinta edição, a iniciativa foi totalmente reformulada, de forma a estimular os participantes desenvolvam projetos prontos a ser adotados pelo mercado.

Os estudantes contam com o acompanhamento de profissionais experientes e de executivos da Renault do Brasil ao longo do processo.

O Renault Experience 2.0 conta com a parceria da Michelin, do Sebrae e do Banco Renault. O processo do Renault Experience 2.0 vai até agosto de 2017.

Saiba mais no site Oficial do Programa: http://renaultexperience.com.br/

Publicado em 21/02/2017, na categoria Notícias.