Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita faz seminário

Encerra nesta sexta-feira (17) o Seminário Interno 2017 do Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita, o Geale, coordenado pela professora Ana Ruth Moresco Miranda. O evento, que teve início na quarta-feira, na Faculdade de Educação, proporcionou três dias de apresentações e discussões sobre pesquisas já desenvolvidas e também aquelas em desenvolvimento no âmbito do programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado e Doutorado, bem como de estudos desenvolvidos na Iniciação Científica por alunas do curso de Pedagogia.

O encontro de integrantes e ex-integrantes do Geale teve dois objetivos principais, socializar a produção científica do Grupo de Pesquisa que já conta com 16 anos de investimento em investigações sobre aquisição da escrita inicial, analisada a partir de uma perspectiva linguística e acolher o professor da Universidade Eduardo Mondlane de Maputo, Moçambique, Carlos Nhaca Zimba, que está desenvolvendo a revisão teórica da Tese, intitulada Erros ortográficos do português cometidos por estudantes do ensino básico que têm o Makhuwa como língua materna, junto ao Geale.

Publicado em 17/02/2017, na categoria Notícias.