Nova sinalização externa é instalada em prédios da região do Porto

DSCN1240Desde a última semana, as fachadas de edificações da Universidade Federal de Pelotas, especialmente na região do Porto, estão recebendo novas placas indicativas de sinalização. A ação busca padronizar a identificação dos prédios e facilitar a localização da comunidade nas diversas unidades da UFPel.

Os primeiros locais a receberem as placas foram os prédios do Centro de Artes. Também estão nessa primeira etapa de instalação o prédio que abriga a Faculdade de Educação e os Institutos de Ciências Humanas e Filosofia, Sociologia e Política, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o Centro de Engenharias.

O trabalho é fruto da parceria entre o Núcleo de Publicidade Institucional e Comunicação Visual da Coordenação de Comunicação Social e do Núcleo de Gestão de Espaços da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, que também contou com a colaboração do Núcleo de Reforma e Construção da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

Além da padronização das identificações, a ação busca, segundo integrantes do Núcleo de Publicidade e Comunicação, facilitar o reconhecimento dos prédios da Universidade a longa e curta distância e orientar os usuários.

Esta é a primeira de outras etapas a serem implementadas. A ideia é que a identificação chegue a todos os prédios da UFPel e que sejam contemplada também a sinalização interna das unidades.

Publicado em 27/07/2016, nas categorias Destaque, Notícias.