Consulta à comunidade sobre próxima reitoria tem edital publicado

As entidades representativas da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas – Associação dos Docentes (ADUFPel), Sindicato dos Servidores (ASUFPel) e Diretório Central de Estudantes (DCE) – publicaram na última quarta-feira o edital que normatiza o processo de consulta à comunidade universitária para a escolha de novos reitor e vice-reitor. O primeiro turno de votação ficou definido para os dias 8 e 9 de junho. Um possível segundo turno ocorreria nos dias 28 e 29 do mesmo mês. O processo será coordenado por junta eleitoral formada por representantes das três organizações.

Foi estabelecida a próxima quarta-feira (11) como a data para a inscrição das chapas eleitorais, formadas por quatro nomes, sendo eles os três componentes da lista tríplice e o candidato a vice-reitor. O ofício de inscrição e a proposta programática poderão ser entregues das 9h às 12h e das 14h às 18h na sede da ADUFPel, localizada na rua Major Cícero, 101. A divulgação das chapas homologadas se dará no dia seguinte, às 17h. Recursos podem ser apresentados no dia 13, até as 17h. A campanha poderá ser realizada a partir do prazo final de recursos.

Mais informações podem ser encontradas nos documentos a seguir.

Normas Eleições Reitoria 2016

EDITAL ELEIÇÃO REITOR 2016

Publicado em 06/05/2016, na categoria Notícias.