Programa Inglês sem Fronteiras presta homenagem a colaboradores

agradecimentoisfNesta semana celebrativa sobre o trabalho, o Programa Inglês sem Fronteiras da Universidade Federal de Pelotas (ISF/UFPel) realizou um agradecimento a colaboradores. O reconhecimento se estendeu a professores do quadro do Centro de Letras da UFPel, professores do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL), uma colaboradora da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), ex-alunos do curso de Letras da UFPel já formados e alunos que estão a caminho da conclusão de seus cursos.

O Programa Inglês sem Fronteiras está em atuação na UFPel desde 2013. Neste período muitos professores atuaram nele. “As características destes profissionais e estudantes foram sempre a dedicação, a responsabilidade e a competência para com suas atividades e os desafios que o Programa trazia”, avaliou a coordenadora do Programa, professora Janie Amaral. Isso, destacou, se refletia desde a elaboração do material didático cuidadosa até o cuidado de cada detalhe para que a vivência da experiência de ensino com cada curso e cada aluno fosse única.

O Programa hoje tem dentre suas metas principais atuar e colaborar no processo de formação dos futuros profissionais de línguas estrangeiras. Cada professor em treinamento ou profissional atua em média dois anos no Programa para que seja dada a oportunidade de novos professores viverem a experiência de formação. “A peculiaridade que fez e faz nosso trabalho tão distinto é que a distância entre profissionais e profissionais em formação sempre foi quase invisível. O respeito, a liberdade de criação e desenvolvimento de autonomia têm sido marcas fortes em nosso trabalho. Deixamos aqui nosso profundo agradecimento a todos estes profissionais que estiveram conosco neste tempo”, pontuou, junto à professora Letícia Stander, também da coordenação do ISF.

Na semana passada, o ISF iniciou a oferta 3 de cursos e abriu, nesta segunda-feira, a divulgação dos cursos da Oferta 4. As inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 16 de maio.

Profissionais de vários setores e Instituições
ANNE MARIE MOOR MC CULLOCH (Professora aposentada da área de Letras – Língua Inglesa UFPel, atuou como membro da coordenação pedagógica)
MARCIA MORALES KLEE  (Professora e Tradutora-Intérprete da CRInter – UFPel)
DANIELE BORCHARDT VEIRAS (Professora IFSul – Pelotas)
JUAREZ ALOIZO LOPES JUNIOR (Professor IFSul – Pelotas)
JOSÉ CARLOS MARQUES VOLCATO (Professor da área de Letras – Língua Inglesa UFPel, atuou como professor e atua como coordenador adjunto do Programa Inglês sem Fronteiras)
RAFAEL VETROMILLE DE CASTRO  (Professor da área de Letras – Língua Inglesa UFPel, atuou na coordenação pedagógica local e vice-coordenação do Programa Nacional no MEC)

Profissionais – Professores de Língua Inglesa ex-alunos da UFPel
HELENA REZENDE RAMIRES
MARCIA TAVARES CHICO
MATHEUS TRINDADE VELASQUES – (atuou na assessoria das coordenações pedagógica e geral)
GABRIELA JESUS PEREIRA –(atuou na assessoria da administração)
MURIEL SILVEIRA DA SILVA
PRISCILA FONSECA WENDT

Alunos do curso de Letras Português-Inglês UFPel que estão prestes a concluírem sua graduação
ANA PAULA ROESLER LEGG – (professora responsável pela organização do material didático)
MARIANA LIMA TERRES – (atuou na assessoria da administração)
MATIAS CAMARGO DE SOUZA
NORBERTO NICLOTTI CATUCI
ZELIA BORGES BEZERRA

Publicado em 03/05/2016, na categoria Notícias.