Início do conteúdo

Grupo de Estudos em Direito Social divulga atividades

O Grupo de Estudos em Direito Social da Faculdade de Direito, sob coordenação da professora Márcia Rodrigues Bertoldi, está divulgando as suas atividades. Os objetivos são dar suporte à disciplina de Direito Ambiental e ser referencial teórico do projeto Quilombolas do Sul do Rio Grande do Sul: seus saberes e efetivação da continuidade cultural como suporte ao desenvolvimento sustentável, financiado pelo Edital Universal, CNPQ.

O projeto visa debater e estudar as práticas sustentáveis das comunidades quilombolas da cidade de Pelotas, originadas de seus saberes tradicionais, que promovem o direito ao desenvolvimento sustentável nas vertentes social, econômica, cultural e ambiental, realizando o registro como forma de salvaguardar tais saberes e prosperar a continuidade cultural e a conservação ambiental de seu habitat.

O trabalho busca, dessa forma, promover a equidade social e a manutenção das identidades singulares e dos modos de organização econômica, elementos condicionantes da efetivação do princípio da dignidade humana. O GEDS atua desde agosto de 2015 e reúne-se às quintas-feiras, às 14h30min, na Faculdade de Direito, e é aberto para alunos de diversos cursos. Mais informações com a professora Márcia Bertoldi, pelo mail marciabertoldi@yahoo.com .

Publicado em 03/05/2016, na categoria Notícias.