Início do conteúdo

Cineclube Zero Quatro volta às atividades com mostra sobre direção de fotografia

12948345_1593261081000677_82439780_oO Cineclube Zero Quatro retorna às suas atividades, agora em sessões semanais, com a estreia da mostra “A Direção de Fotografia no Cinema”, estabelecendo um panorama que parte de grandes clássicos a obras contemporâneas que apresentam um aspecto em comum: um apreço ao trabalho visual na representação das mais puras relações humanas. Pelas próximas cinco semanas, os espectadores serão convidados a pensar através das imagens, promovendo debates pontuais posteriores às exibições.

Neste sábado (9), às 16h, a abertura da mostra se dará com a exibição do filme “Através de um Espelho” (1961), grande trabalho de Ingmar Bergman com seu fotógrafo de longa data, Sven Nykvist. O filme conta a história de Karin (Harriet Andersson), que volta para casa após uma temporada em um hospital psiquiátrico. Ela vive em uma ilha com seu solitário irmão (Lars Passgård), o marido (Max von Sydow) e o pai (Gunnar Björnstrand). As relações familiares logo se deterioram quando a instabilidade de Karin ganha força.

As sessões ocorrerão na sala de cinema digital da UFPel, localizada na rua Álvaro Chaves, 447, esquina Lobo da Costa. Elas são gratuitas e abertas à comunidade geral, com senhas distribuídas meia hora do início.

Mais informações sobre o Cineclube podem ser encontradas neste link.