UFPel capacitará servidores de Bagé em cuidados com idosos

IMG_1773A Universidade Federal de Pelotas capacitará, neste primeiro semestre de 2016, 250 servidores públicos municipais, estaduais e federais de Bagé que atuam nos programas de assistência a idosos realizados pela Prefeitura daquela cidade.  A coordenação da capacitação estará a cargo da Faculdade de Enfermagem. Para tratar da tramitação do convênio que possibilitará o trabalho, estiveram em visita, na tarde desta quinta-feira (4), ao reitor Mauro Del Pino e à pró-reitora de Extensão e Cultura Denise Bussoletti, o prefeito de Bagé Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos e o coordenador de Projetos e Convênios do município Luiz Fernando Leivas.

Através de aulas e seminários ministrados por professores da UFPel, o pessoal que atua nos programas Casa Dia, Casa de Acolhimento Transitório, Vô Vó Legal e Universidade Sênior serão capacitados em cuidados com a Terceira Idade. Bagé é referência nacional em programas desta área. A Prefeitura daquela cidade tem quatro mil pessoas cadastradas para receberem os atendimentos nos programas.

IMG_1775Durante a audiência, realizada no Gabinete da Reitoria, os dirigentes trataram ainda sobre a continuação da supervisão e fiscalização de obras civis e de montagem na Barragem de Arvorezinha, trabalho que vinha sendo feito através de cursos de engenharias da UFPel e firmado por convênio entre a Universidade e a Prefeitura de Bagé.

Publicado em 04/02/2016, na categoria Notícias.