Engenharia Ambiental e Sanitária dá início à Semana Acadêmica

Semana Acadêmica de Eng. Ambiental e Sanitária - 26.10 (Fotos Luiza Meirelles) (1)Começou nesta segunda-feira (26) a 6ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O encontro abordará temas diversos, como atribuições e perspectivas do profissional, energia e meio ambiente, Sistema de Informação Geográfica em manejo de recursos hídricos, edificações e sustentabilidade, desafios na gestão ambiental portuária, resíduos sólidos e avaliação do impacto ambiental no contexto de megaeventos esportivos. O evento prossegue até o dia 29.

Além das palestras, estão previstos um minicurso sobre SketchUp – software de modelagem tridimensional – e visita técnica na Corsan, em Rio Grande. Também terá espaço a 3ª Mostra Acadêmica de Trabalhos, quando 13 produções de pesquisa e extensão do curso serão apresentadas ao público.

Conforme a coordenadora docente do evento, professora Vanessa Cerqueira, a atividade busca fortalecer e aprofundar conhecimentos, além de promover interação entre acadêmicos e instituições.

Na abertura do encontro, o diretor do Centro de Engenharias, professor Cláudio Duarte, salientou a importância de um evento realizado por estudantes para estudantes. “Os alunos são protagonistas desse evento que proporciona contato com profissionais, o mercado de trabalho e novos temas da área”, pontuou.

Também presente na cerimônia, a vice-reitora Denise Gigante igualmente salientou esse envolvimento discente. “Entendemos que esses momentos são de reflexão, próprios para pensar o curso, o que está ocorrendo no mundo, novidades e realidades, para aperfeiçoar cada vez mais a formação”, disse.

Semana Acadêmica de Eng. Ambiental e Sanitária - 26.10 (Fotos Luiza Meirelles) (4)Logo após, a professora Rúbia Flores proferiu a palestra “Engenharia Ambiental e Sanitária: Atribuições, Experiências e Perspectivas”.

Veja, no arquivo abaixo, a programação completa.

Semana_Ambiental_Sanitária

Publicado em 26/10/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Engenharia Ambiental e Sanitária.