Início do conteúdo

Palestra sobre Mobilidade Urbana abre Ciclo de Palestras da SIEPE

siepeA Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, atividade que congregará os eventos da produção acadêmica da Universidade Federal de Pelotas, contará em sua programação com um Ciclo de Palestras, que ocuparão todas as noites da programação, que ocorrerá da próxima segunda (21) até sexta (25). Todas as atividades ocorrerão a partir das 19h30min.

Abrindo oficialmente a programação da SIEPE, proferirá a conferência de abertura o arquiteto e urbanista espanhol Emilio Merino, especialista em mobilidade urbana, em especial no que tange o transporte urbano. A temática abordada será “Mobilidade Urbana Sustentável”. Esta primeira atividade será realizada no Auditório da Faculdade de Direito.

Nas demais noites, o Auditório do Centro de Artes será o espaço para debates e aprendizado. Na terça-feira (22), o foco será o Ensino, com a palestra “Formação de Professores no Ensino Superior: novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior”, conduzida pela professora Helena Costa Lopes Freitas, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Já a Pesquisa será abordada na quarta-feira (23), com a palestra da professora Mónica de La Fare, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que falará sobre “A regulação da ética na pesquisa: subsídios para o debate e a discussão nas Ciências Humanas e Sociais”.

Na sexta-feira (25), a temática Extensão será trazida pela vice-reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), Joana Angélica Guimarães da Luz, que abordará o “Encontro de Saberes”. Na quinta-feira (24), um painel abordará a Creditação Curricular, em uma mesa composta pelos pró-reitores acadêmicos da UFPel, Álvaro Hypólito, de Graduação, Denise Bussoletti, de Extensão, e Luciano Agostini, de Pesquisa e Pós-Graduação.

Os interessados em participar das atividades do Ciclo de Palestra podem fazer a inscrição no momento: aqueles que tiverem mais de 75% de presença ganharão certificado de 20 horas.

Mais informações sobre a programação da Semana Integrada podem ser visualizadas clicando no arquivo siepe-2015-atualizada.

Publicado em 17/09/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.