Início do conteúdo

Faurb promove 4º Encontro Internacional Cidade, Contemporaneidade e Morfologia Urbana

478634-cartaz[1]Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel recebe o 4º Encontro Internacional Cidade, Contemporaneidade e Morfologia Urbana, organizado pelo Laboratório de Urbanismo (LabUrb) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

O evento tem a proposta de discutir a produção acadêmica sobre a cidade atual, com os temas gerais do pensamento contemporâneo e da forma urbana. Embora não existam limitações para temas específicos, podem ser enunciados os seguintes assuntos de interesse: cidade e ambiente; gestão urbana; planejamento urbano e regional; planejamento ambiental; desenho urbano; mobilidade urbana; cidade e comportamento; cidade e uso do solo; cidade e parcelamento do solo; cidade, patrimônio cultural e memória; cidade e arquitetura; cidade, espaços abertos e espaços públicos; cidade e habitação; cidade e regularização fundiária; cidade, conforto ambiental e energia; cidade e paraformalidade; cidade e dança; cidade e fotografia; cidade e escritas urbanas; cidade e cinema; cidade e educação; modelagem urbana; visualização da informação; geoprocessamento; cidade e morfologia urbana; cidade e contemporaneidade; temas emergentes.

O encontro contará com palestras de profissionais de renome na área, oficinas e apresentação de trabalhos. A chamada de trabalhos, em forma de resumos ou artigos, será encerrada no dia 18 de setembro. Programação completa e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do evento, disponível neste link.

Publicado em 27/08/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.