Reitor da UFPel recebe visita de prefeito de Pinheiro Machado

DSC_0053Na manhã desta segunda-feira (27), o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Pinheiro Machado (RS), José Felipe Feira, e de sua secretária de Educação, Marilete Peres. Também estiveram presentes as servidoras da Pró-Reitoria de Graduação Eugênia Dias e Maria Luiza Menna Oliveira.

A pauta foi solicitada pelo prefeito para tratar do aluguel do prédio voltado às atividades do curso de Gestão Ambiental sediado naquela cidade. Como ainda restam poucos estudantes ainda em atividade, já que o último ingresso de graduandos foi realizado no primeiro semestre de 2013, a administração municipal questionou se seria possível que a Universidade desocupasse o prédio e passasse a realizar suas atividades em uma escola. O pedido foi feito já que a manutenção do edifício consome R$ 6 mil, que poderiam ser aplicadas em outras iniciativas educacionais.

O reitor Del Pino foi receptivo ao pleito, solicitando às servidoras da PRG as providências para que fossem feitos os contatos necessários nesse sentido. Segundo Eugênia, que está no exercício da pró-reitoria, o próximo passo é contatar o coordenador do curso, de forma a consultar a viabilidade. A secretária de Educação colocou-se à disposição para apresentar a estrutura disponível para abrigar as últimas atividades do curso.

Publicado em 27/07/2015, na categoria Notícias.