Professores da Faem apresentam conferência na Sardenha

IMG_2216A décima edição do curso de verão da Escola de Desenvolvimento Local Sebastiano Brusco, localizada em Seneghe, Sardenha, Itália, contou com a participação dos professores Flávio Sacco dos Anjos e Nádia Velleda Caldas, do Departamento de Ciências Sociais Agrárias da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da UFPel. A edição 2015, intitulada Empreendedorismo, Território e Inovação, se desenvolveu entre os dias 20 e 24 de julho de 2015, tendo como público alvo acadêmicos da Universidade de Cagliari, técnicos ligados a projetos de desenvolvimento territorial da União Europeia, pesquisadores e professores de universidades italianas. A intervenção do professor Flávio versou sobre processos de construção social da qualidade na produção agroalimentar, enquanto a conferência da professora Nádia Caldas apresentou a experiência brasileira de Certificação Participativa de Produtos Orgânicos. A atividade incluiu ainda a participação dos professores Pierluigi Milone e Flaminia Ventura, vinculados à Universidade de Perugia, coordenada pela professora Silvia Sivini, ligada ao Centro de Estudos em Desenvolvimento Rural da Universidade da Calábria.

Publicado em 24/07/2015, na categoria Notícias.