Nota da UFPel de repúdio à violência

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem a público reafirmar o seu repúdio a toda forma de violência a qual a comunidade acadêmica e a sociedade sejam vítimas. Desta forma, a Reitoria presta solidariedade aos três estudantes da Universidade que sofreram atos de violência na madrugada deste domingo (26) e estende a solidariedade às famílias que estão longe.

Os estudantes residem na Moradia Provisória* da UFPel e foram assaltados e agredidos em dois pontos da cidade. O primeiro caso ocorreu nas proximidades da Moradia, situada na avenida Duque de Caxias, perto da Faculdade de Medicina. O segundo ocorreu na avenida Bento Gonçalves.

Desde as 7h desde domingo, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, e sua equipe acompanham os casos prestando todo apoio aos estudantes. Da mesma forma, o reitor Mauro Del Pino fez contato com as autoridades competentes solicitando o reforço do policiamento no entorno da Moradia Provisória buscando garantir a segurança dos estudantes que residem no local. A Vigilância da Universidade também foi ampliada.

A UFPel expressa preocupação ​ e inconformidade com a violência vivida pela comunidade acadêmica e tem trabalhado em campanhas de prevenção e combate à violência. Além disso, tem realizado parcerias com os órgãos de segurança a fim de contribuir com a resolução  do problema.

*A Moradia Provisória tem por objetivo receber os estudantes em vulnerabilidade social, de fora da cidade, que ingressam na Universidade até que a seleção para o Auxílio Moradia seja divulgada.

Publicado em 26/04/2015, na categoria Notícias.