Grupo de Humanização do HE realiza 19º Brechó

Com o começo de 2015, o Grupo de Humanização fará mais uma edição do brechó solidário, que visa ajudar diversos setores do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. A 19ª realização do evento já está recebendo doações de funcionários e da comunidade.  O grupo de Humanização atua desde 2002 buscando melhorar a qualidade da produção de saúde para todos os envolvidos, através de momentos de reflexão alternados com ações práticas.

No ano de 2009, atendendo a sugestão de um colega, o grupo decidiu realizar um brechó, pensando inicialmente em proporcionar que roupas, calçados e objetos fossem adquiridos por quem tem dificuldade de comprar esses itens novos. Uma ação que começou totalmente voltada para os trabalhadores, que também traziam as doações, acabou se tornando, aos poucos, um evento com grande participação da comunidade e que possibilita investir os recursos arrecadados em melhorias para os ambientes do Hospital Escola.

Nestes anos, cadeiras e poltronas de diversos setores foram reformadas, TVs foram colocadas em enfermarias, equipamentos foram comprados para qualificar a assistência, entre muitas outras aquisições. Tudo resultado de objetos e pertences que não serviam mais para quem doou, mas que foram adquiridos com alegria pelos frequentadores dos brechós. Nos próximos dias 11, 12 e 13 de março acontecerá a 19º edição do brechó, no salão de festas da Sociedade São Vicente de Paulo, na rua Senador Mendonça, 269, esquina Prof. Araújo, com acesso pela escada. O local é amplo e arejado e fica a três quadras do Hospital Escola. Para esta edição, o grupo de Humanização está recebendo doações de roupas, calçados, acessórios, e qualquer objeto em bom estado até o dia 10 de março, no Hospital Escola da UFPel, na rua Prof. Araújo, 538.

Publicado em 05/02/2015, na categoria Notícias.