Prossegue a programação da Mostra de Ensino da UFPel

DSC_2995cwebA tarde do primeiro dia da Mostra de Ensino da UFPel, nesta quinta-feira (27), foi dedicada a programas especiais que envolvem a graduação na Universidade. Em encontro realizado no auditório acadêmico do Campus Porto, cinco coordenadores de programas relataram um pouco das histórias e experiências de suas atividades, para um público formado por docentes, estudantes e técnicos da Instituição.

A atividade contemplou os programas PET, Pibid, Pró-Saúde, Projeto Tópicos em Matemática Elementar e Life.

Pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Física falou o professor Álvaro Ayala Filho. A professora Vanessa Caldeira Leite abordou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), enquanto o professor Cícero Nacthigal falou sobre o projeto Tópicos em Matemática Elementar, do IFM.

Pelo Programa Pró-Saúde (PET-Saúde) manifestou-se a professora Tânia Biguetti. A professora Rita Ramos falou sobre o Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores ( Life).

Após os relatos, os coordenadores conversaram com o público sobre suas experiências e perspectivas para os programas.

Mostra

A Mostra de Ensino foi concebida para dar visibilidade às ações que se desenvolvem nos programas e projetos ligados à graduação na Universidade. O encontro objetiva ainda estimular a participação discente nestas ações, fomentar a propositura do projeto de ensino na UFPel e promover a troca de experiências e o estabelecimento de relações entre programas e projetos, visando suas qualificações.

DSC_0113 Durante toda a quinta-feira, banners expostos no saguão do Campus Porto mostraram o trabalho dos programas e projetos de ensino da Instituição.

A programação desta sexta-feira, último dia do encontro, prevê, pela manhã, relatos sobre a experiência dos Comitês Gestores Institucionais de Formação Inicial e Continuada de Profissionais de Educação Básica da UFPel, Furg e Unipampa.

Estes Comitês têm a função de assegurar a indução, a articulação, a coordenação de programas e ações de formação inicial e continuada de profissionais do magistério da educação básica, e a gestão e execução de recursos recebidos por meio do apoio financeiro do MEC.

A partir das 10h, a UFPel deverá receber escolas da rede básica de ensino para que possam conhecer um pouco da Universidade, através da Mostra das Profissões.

Evento conjunto

Na tarde desta quinta-feira, a organização da Mostra confirmou que em 2015 todos os eventos das áreas acadêmicas serão realizados juntos. De 21 a 26 de setembro, ocorrerá a Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão- CIC/ CEC/ Ensino-Enpos, quando o evento da graduação estará junto com os de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura.

Confira toda a programação da I Mostra de Ensino em       http://wp.ufpel.edu.br/prg/mostra_de_ensino_ufpel/ .

Publicado em 27/11/2014, nas categorias Destaque, Notícias.