Desembargador visita reitoria para divulgar campanha sobre acidentes de trabalho

DSC_8473Na manhã da última sexta-feira (25), o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, recebeu em seu gabinete a visita do desembargador Raul Sanvicente, da quarta região da Justiça do Trabalho. O magistrado esteve na universidade para divulgar o programa Trabalho Seguro, uma promoção do Tribunal Superior do Trabalho, da qual é gestor regional. O encontro foi intermediado por professores do Centro de Engenharias, integrantes de um grupo de estudos multidisciplinar em Ergonomia e Segurança do Trabalho.

O foco específico do programa do TST a ser adotado por enquanto é voltado para os acidentes de trabalho no meio rural. Para tanto, será realizado, no dia 21 de novembro, como data preliminar, um evento voltado para produtores rurais, profissionais e estudantes da área da engenharia com a temática. A ideia é contar com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

Segundo Sanvicente, o programa tem como objetivo dar informações sobre a segurança e a prevenção de acidentes para os públicos que trabalham diretamente com a área, como os trabalhadores rurais, os empregadores e os engenheiros que projetam tanto as instalações quanto os equipamentos. “Queremos criar a cultura da prevenção”, afirma o desembargador. Além disso, ele explica que a ação tem outra meta meta, a de converter o tribunal de, muitas vezes, ser um mero reparador de problemas sob demanda em uma entidade que esteja integrada com a comunidade, prevenindo as situações de risco ao trabalhador.

Publicado em 28/07/2014, na categoria Notícias.